domingo, 28 de julho de 2013

‘Chiquititas’: veja a evolução do casal de protagonistas da novela!

Manuela do Monte e Guilherme Boury formam o par romântico Carolina e Júnior na nova versão da novela ‘Chiquititas’, no SBT. Confira a transformação dos atores até hoje em dia!
Foto: Manuela do Monte e Guilherme Boury em Chiquititas  / Crédito: Divulgação
As aventuras das crianças do orfanato Raio de Luz são o pano de fundo de Chiquititas, mas, como toda boa novela, a adaptação de Íris Abravanel promete privilegiar muitas cenas de romance. Carolina (Manuela do Monte) e Júnior (Guilherme Boury) formam o casal que deve se tornar o novo xodó dos pequenos telespectadores.

Os dois atores começaram a carreira na TV praticamente ao mesmo tempo. Manuela estreou na minissérie global A Casa das Sete Mulheres, em 2003, e Guilherme na novela Prova de Amor, da Record, em 2005. Ela fez sua primeira personagem de maior destaque em Malhação, em 2003, e ele na novela Fina Estampa, em 2011. 
Além da mudança física natural do tempo, os dois se transformaram para cada personagem. Hoje, Manuela exibe os cabelos encaracolas bem curtos e Guilherme os fios mais compridos e lisos. Ela adota um estilo romântico, com saias e estampas floridas, e ele adere ao look social, de terno e gravata.

Agora, o par promete cantar e dançar ao lado dos órfãos de Chiquititas! Confira abaixo a evolução de Manuela do Monte e Guilherme Boury na TV.
1. Manuela do Monte em Malhação e Guilherme Boury em Prova de Amor
2. Manuela do Monte em Começar de Novo e Guilherme Boury em Alta Estação 
3. Manuela do Monte em Paraíso  e Guilherme Boury em Poder Paralelo
4. Manuela do Monte em Escrito nas Estrelas e Guilherme Boury em Fina Estampa
5. Manuela do Monte e Guilherme Boury em Chiquititas
Fonte: Caras

Guilherme Boury fala sobre o desafio de dançar e cantar em Chiquititas

Guilherme Boury já tem experiência em dramaturgia: o ator já passou pela Record, Globo e agora encara seu primeiro papel no SBT como Júnior na nova versão de Chiquititas. Uma das novidades para ele será cantar e dançar em cena, um desafio nada fácil. O ator também comentou como é trabalhar com crianças e se está solteiro. Confira:
Guilherme BouryAL: Você vai viver um dos protagonistas na nova versão. Como está sendo contracenar com essas crianças que são bem mais novas que você?
Guilherme: “Está sendo ótimo, está sendo um aprendizado, crianças são tão espontâneas, tão naturais que a gente aprende muito com elas. Claro, tem os defeitos. Elas desconcentram fácil, elas querem atenção, mas isso é só a gente falar “ei, se liga”, que eles ficam ligados. Mas está sendo incrível, um aprendizado muito bom. Elas são generosas, está sendo ótimo, nem parecem crianças. Eu já trabalhei com adultos que davam mais trabalho que essas crianças”.
AL: O que você tem em comum com o Júnior?
Guilherme: “Acho que todo ator que faz um personagem tem a ver com o personagem. A gente é um filtro do personagem. Mas eu e o Júnior somos bem distantes. Ele é um cara mais recatado, é um cara tímido, teve uma educação em Londres e volta, encontra o pai mal, a irmã mal… eu diria que o que eu tenho do Júnior é a personalidade. O foco que o Júnior tem, eu tenho, a personalidade. Mas acho que tem muita coisa diferente”.
AL: Fale um pouco sobre o par romântico que você vai viver com a Manuela do Monte. Como está sendo contracenar com ela? 
Guilherme: “A Manu é uma grande atriz, dedicada, nós estudamos juntos, ela é generosa pra caramba em cena. Enfim, está sendo maravilhoso. Nosso primeiro contato foi aqui na novela e está sendo ótimo, ela é uma pessoa muito incrível”.
AL: E você também vai cantar e dançar na novela?
Guilherme: “Pois é, tem essa. Aula de canto toda semana, aula de dança com o coreógrafo, fonoaudiólogo toda semana, e eu canto e danço. Vamos ver no que vai dar”.
AL: Você já cantava ou dançava ou é só agora que está aprendendo?
Guilherme: “Eu toco violão em casa, mas não é nada profissional. Acho que os atores têm que ser completos mesmo, têm que cantar, têm que dançar, interpretar e eu estou tendo essa oportunidade de aprender isso aqui no SBT. To tendo aula de canto, aula de fono, aula de dança… é bem interessante”.
AL: Você chegou a assistir a primeira versão da novela?
Guilherme: “Não assisti, eu já estava velho quando passava”.
AL: Você está namorando? O que uma menina precisa ter para te conquistar?
Guilherme: “Não, estou solteiro. Pra me conquistar tem que ser inteligente, verdadeira, tem que ser atraente. Mas sei lá, eu preciso conhecer primeiro”.
Entrevista por Camilla Scherer
Fonte: AstralLove

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chiquititas

Hoje, 15 de julho de 2013, estreia Chiquititas no SBT às 20:30, e, como todos sabem, o elenco conta com o ator Guilherme Boury que está interpretando Junior, um dos protagonistas da trama.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guilherme Boury na festa do Marcos Mion

Guilherme Boury em boate em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News)

Pra matar um pouquinho a ansiedade :)


"Meu avô não queria que fosse eu", revela Guilherme Boury sobre personagem Junior em "Chiquititas"

Na pele do personagem Junior em "Chiquititas", par romântico da Carol (Manuela do Monte), o ator Guilherme Boury, que também é neto do diretor geral Reynaldo Boury, conversou com sobre a novela.

O ator revelou que seu avô não queria que ele fizesse o personagem. “Me chamaram para eu fazer um teste. Perguntaram como que estava meu contrato com a Globo, eu tinha acabado de fazer uma novela, então eu vim fazer um teste aqui no SBT. Meu avô não queria que fosse eu, porque o personagem é mais velho, eu tenho a idade para fazer o personagem, mas no vídeo pareço ter menos idade. Gostaram do teste, mas quem bateu o pé e me quis no elenco foi a Dona Íris”.

O ator ainda revelou que nunca imaginou que um dia iria trabalhar com o avô. “Meu avô é da velha guarda, então ele quer texto decorado, quer que o ator chegue sabendo. Mas ele sempre dá uma desgastada na gente, dá uma tiradinha. Nunca imaginei trabalhar com ele. Imagina só, 54 anos de televisão, ele é um monstro na área, eu tenho muito o que aprender com ele. O engraçado é que intimidade quebra qualquer autoridade. Quando ele dá esporro em mim, eu rio e ele ri também. É engraçado. Mas eu não dou chance pra ele puxar minha orelha”.

Sobre a construção do personagem, Guilherme revelou que está assistindo bastante programa "teen" ultimamente. “Na verdade eu não vi a primeira versão na tv, mas agora procuro muito ver pelo youtube, mas não estou levando nada do outro personagem pra esse, tô fazendo uma coisa completamente diferente, uma coisa minha. Tô assistindo bastante coisa jovem, como Glee, High School Musical, assisti Rebelde, que minha mãe escreveu. Tô vendo bastante coisa teen para poder me embasar e fazer o Junior”.

Criado no Rio de Janeiro, Guilherme teve que frequentar o fonoaudiólogo para diminuir o sotaque carioca. “Eu moro no Rio a 29 anos e agora estou a 3 meses aqui em SP. Tive que ir em uma fono para poder tirar o sotaque carioca. É um trabalho bem intenso. Meu pai mora aqui, meu tio, meu avô, é uma novidade morar aqui. Meus amigos estão no Rio, minha mãe está no Rio. Na verdade eu nasci aqui e fui morar lá com 3 meses de idade. Sinto falta das praias do Rio”.

Fonte: sbtworld

Guilherme Boury atua, canta e dança com personagem de Chiquititas

Ator fala do ritmo puxado das gravações da trama do SBT


Guilherme Boury atua, canta e dança com personagem de Chiquititas - Jorge Rodrigues Jorge/CZN


Interpretar um mocinho tímido e quieto – completamente distante de seu comportamento – já seria um atrativo e tanto para que Guilherme Boury se orgulhasse de participar do remake de Chiquititas, do SBT. Mas o ator assume que o que mais o instiga na novela, que deve estrear a partir da segunda metade de junho, é o fato de atuar, dançar e cantar em cena. A trama, com forte apelo musical, reserva uma média de três clipes para cada 10 capítulos exibidos, de acordo com o diretor-geral Reynaldo Boury, avô de Guilherme.
"Nunca busquei um trabalho como esse, mas agora que tenho, estou dando muito valor. É um exercício artístico incrível. Eu nem tenho gostado tanto do resultado, mas a equipe sempre fala que está maneiro", explica Guilherme, arrastando o sotaque carioca que, com um trabalho de prosódia, tenta amenizar nas gravações. 
A história gira em torno de um orfanato dirigido por Carol, papel de Manuela do Monte. A jovem se empenha em ajudar crianças órfãs e abandonadas e se apaixona por Júnior, papel de Guilherme. Ele é um rapaz recém-chegado de Londres, onde viveu por longos 10 anos. À frente dos negócios do pai, Júnior tem vários embates familiares em função da morte mal explicada da mãe e dos conflitos ideológicos.
"Até pela experiência de ter morado sozinho na Europa, Júnior adota um comportamento pouco conservador, que destoa do jeito autoritário do pai", adianta.

Segundo Guilherme, o parentesco com o diretor-geral do folhetim não o favoreceu na escalação. Ao contrário.
"Meu avô não queria que eu fizesse. Mas a Íris Abravanel (mulher de Sílvio Santos e autora) me escolheu e fechamos", diz ele, que foi reprovado por Reynaldo no teste em função da aparência jovial demais.
Antes de Chiquititas, Guilherme participou de Fina Estampa, na Globo, e de quatro novelas na Record: Alta Estação, onde interpretava um dos personagens centrais, Prova de Amor, Amor e Intrigas e Poder Paralelo.
"Estou bem satisfeito com tudo que já conquistei. E acho que essa novela vai ser um grande sucesso. Até porque o público infantil é o mais fiel de todos", torce.

Guilherme só lamenta a falta de tempo para visitar orfanatos durante a preparação do personagem. Além das sessões de fonoaudiologia que encara para neutralizar o sotaque, o ator tem ainda aulas de canto duas vezes por semana, 90 minutos por vez e os ensaios para as coreografias utilizadas nos nmeros musicais da trama.
"É um ritmo puxado. Tenho vivido de casa para o trabalho quase de segunda a segunda. Como temos sequências no Centro de São Paulo, fica mais fácil rodá-las aos finais de semana. Ainda não consegui passar um sequer no Rio", conta ele, que nasceu em São Paulo, mas morou na capital fluminense desde bebê até assinar o contrato com o SBT.

Apesar da distância ainda da data de estreia, Guilherme já gravou cenas desde o primeiro até o capítulo de nmero 50. Um intervalo que chega a assustar o ator, acostumado a ter frentes bem menores nas novelas que já fez.
"Normalmente, temos tempo para mudar o que não está dando certo e investir mais no que agrada. Aqui não vai rolar isso, pelo menos nessa reta inicial. Mas acredito que manteremos o mesmo esquema até o fim", avalia.
Fonte: ofuxico